quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Os "senhores" deputados

"Dos 230 deputados, 120 faltaram às votações. (...) Destes 120 - e não contando com as 13 ausências justificadas de deputados que estavam em trabalho parlamentar no estrangeiro - faltaram às votações 107 deputados: 50 do PSD, 49 do PS, cinco do CDS, dois do PCP e um do BE."

Nem mesmo quando os parlamentares primam pela ausência de justificação a situação tem sido sancionada - nunca um deputado perdeu o mandato por excesso de faltas injustificadas. Ainda que, ao longo dos anos, haja variados casos de parlamentares que ultrapassaram em muito as três faltas anuais sem justificação admitidas por lei.

(fonte: Diário de Notícias)

Mas o que é isto?! Eu até fico sem palavras! São estas as pessoas que nos representam? Ai se eu mandasse! Ah e tal fim de semana prolongado, vamos lá de férias mais cedo que ninguém nota! O pior é que resolveram todos fazer o mesmo! Ridículo, simplesmente vergonhoso!

E aposto que vai mais uma vez passar tudo em branco porque esta é a política do nosso país, cuja mentalidade é tão pequenina como a nossa dimensão real.

E anda este país à nora para estes paspalhões andarem na boa vida a "representar dignamente o nosso país".

Triste.

21 comentários:

XS disse...

Paspalhões é pouco... E pensar que 10 cêntimos das férias deles foram pagas por mim!!!!
Beijinho :)

Anónimo disse...

No comments...é assim o país em k vivemos...LAMENTÁVEL!

Saltos Altos Vermelhos disse...

foi mesmo um "galo" hihi cada um deveria pensar que iria ser o único a faltar e que ninguém ia notar lolololo

Um gajo qualquer... disse...

É só mamar!!

Infelizmente é por estas e por outras que tal que a política está descredibilizada...


:(

R.L. disse...

Ao menos as palavras do Jaime Gama não foram doces para os Senhores Deputados, nem toda a classe política é igual. Temos um Presidente da Assembleia que disse, claramente, que só é deputado quem quer, e que o façam como deve de ser.

Júlio disse...

E mal tu sabes dos subsídios, ajudas de custo e pensões a que estes gajos têm direito por "servir a nação" desta forma honrosa... Isto para além do salário, claro está.

Anónimo disse...

Está decidido! RITA PARA PRESIDENTE!...eu voto =)

Anónimo disse...

Começo a dar razão aos professores... Então se estes tipos não têm qualquer tipo de avaliação e neste caso penalização, porque é que os professores que fazem um trabalho que até se vê) hão-de ter?!

Joana disse...

pois... é que se fosse qualquer outro trabalhador do país ia tudo aos arames com a ousadia... são políticos e julgam que podem fazer o que querem.

bjinho*

@me@@@ disse...

é de facto lamentável... o respeito que têm é tanto que faltam aos bandos...
















:-)

Miguel disse...

pois é cara amiga aqui é assim.. os deputados podem faltar para fazer 'trabalho político' tipo arranjar umas cunhas para amigos, ir a jantares, e a malta que dá no duro, se faltar ou tem atestado passado com médico que o possa passar ou então tem falta e desconto no salário... enfim..

beijinho

Ritz disse...

E nós continuamos a deixar passar também! Enquanto o povo continuar a fechar os olhos e a deixar passar, as coisas não vão mudar! Eles estão lá bem, pouco fazem, ganham rios de dinheiro é obvio que não vão mudar a postura até que alguém lhes imponha essa mudança. E algo me diz que não vai ser o Sr. 1º Ministro a impor nada lol

**

Satine disse...

Triste. Muito triste.

sweetie disse...

Já é assim há muito tempo.. só recentemente é que a Comunicação Social começou a prestar atenção ao que se passa.
Eu conheço pessoalmente uma deputada que já me disse que há imensos deputados que vão lá assinar uma folha de presenças (como nós nas aulas) e meia.hora depois já lá não estão.. nesses dias, atendendo que não há quorum, não se tomam decisões. É por estas e por outras que tais, que estamos mal.. mas não adianta de nada se só nos queixarmos.. * (isto já parece um comentário da Sara =P)

Alguém disse...

Só tenho a dizer uma coisa: Se não querem ir trabalhar, que passem o lugar a outros! Ora essa...

beijinho

S.A. disse...

Oh Trofs, por acaso parece! lool
Já lá tive umas vezes e bem vi dessas coisas. Do tipo estão na bancada a ler o jornalinho ou a revista cor de rosa atrás do projecto lei que uns gatos pingados estão a analisar lá em baixo.
O sr 1º ministro não vai fazer nadinha, e nao pode, não está nas funções dele nem na sua dependência...e mesmo que estivesse *-)

Basicamente voltamos sempre à mentalidade portuguesa, enquanto mantiver-mos o espirito do deixa andar...tudo, nao só a AR vai continuar a andar assim.
Gente!As eleições servem mesmo para isso, mudança ou reeleição...


.:S

Salto-Alto disse...

É triste ver o ponto a que a política e o interesse por ela estão no nosso país...

Sara disse...

vou dizer o que toda a gente tá a pensar mas não quis dizer.... DREAM JOB! lool beijo**

R.L. disse...

ahah, esta rainha, sai-se bem!

Rita disse...

Concordo, dream job, mas ao menos se o têm que façam em condições :)

Anónimo disse...

mandas mandas, eles tão lá com o teu voto ahhhh pois é