segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Para mim, o Natal nunca foi aquela festa mágica de que tanto se fala, e com a qual toda a gente vibra.

Acho uma certa piada a esta época, mais pelas luzes nas ruas, pelo "cheirinho" a Natal, pela azáfama das compras, pelo frio que se sente.

No entanto, os dias de Natal propriamente ditos não me dizem tanto. Se calhar porque não tenho uma grande família que se possa juntar nestes dias, porque não há crianças a correr pela casa, nem aquelas mesas tradicionais cheias de lugares preenchidos e de doces apetitosos.

Os dias de Natal na minha família são até um pouco tristes, dias em que se pensa mais nas coisas menos boas, tentando disfarçar tristeza da melhor forma possível.

Apesar de tudo, é uma época bonita, em que apesar do consumismo excessivo, se pensa mais nas pessoas que nos são queridas e se dá valor ao que temos, por contraponto aos que têm tão pouco, que não se podem dar ao luxo de pensar nestas coisas, simplesmente porque não têm família, um lar, ou um abrigo do frio.


Desejo-vos umas Festas muito felizes.



E desculpem pelo texto um bocadinho deprimente.



É bonita a minha árvore não é? :)

22 comentários:

XS disse...

Vá, Ritinha, não fiques triste... Cabe-te a ti trabalhares para o aumento dessa família, lol!
Parvoices à parte, entendo bem do que falas. Já passei muitos natais só com os meus pais, e lá para as 23:00 já estamos basicamente no enchimento do chouriço, até chegar a hora de abrir as prendas... E depois, enquanto se espera, lá se fala deste ou daquele que já não está connosco, e tal e a coisa acaba por ficar algo deprimente.
Cheer up! Bebe mais um copito!
Beijinhos:)

R.L. disse...

é bonita sim.
Pior do que ter uma família pequena, é ter uma enorme, como a minha e não juntarmos todos...
Aproveita bem :) *

Raquel A. disse...

Tb não tou com muito espirito natalicio..

BJS*

Joana disse...

Ânimo! :)


Feliz Natal

sweetie disse...

Dou.te aqui os segundos desejos de bom Natal (no dia ainda te ligo!) e a tua família não é assim tão pequena: as amigas também fazem parte! =) Mesmo que não estejam contigo as pessoas todas que tu queres, dá valor às que estão contigo, porque essas também gostam muito muito de ti =)

Um beijo grande linda! Love you! **

Vera disse...

Rita, percebo bem este teu post. Enquanto fui solteira e vivi em casa dos meus Pais, o Natal também era assim. Apesar de sermos três filhos, o espírito de Família não era muito apurado lá por casa.
Desde que me casei, o Natal passou a ter outro cheiro e sabor. Entrei de cabeça numa Família Numerosa com espírito verdadeiro de Natal. Constitui uma Família Numerosa e tenho-lhes pasado o espírito que já existia na Família do Pai. E o Natal tem mesmo outro sabor quando se vive assim!
Beijos para ti.
Feliz Natal!!!

Vanessa V. disse...

Sim, a tua árvore é realmente bonita :) Olha, sou-te sincera, o meu espirito natalício também não está muito elevado, não :X

Alguém disse...

Então... vá, nada de tristezas... Não te vou dizer que tens de estar ou tentar estar contente por causa da época, porque é parvoíce. O Natal acaba por nos tornar nostálgicos... Mais para o contentinho ou para o tristinho... Temos esse direito.

beijinho

Satine disse...

olha eu estou tao sensivel a isto tudo que li o teu post e chorei -.-' so me apetece dizer: 'Valha-me Cristo'

TENHO SAUDADES TUAS!

e eu vou aí :D :D :D

portanto, já é uma mini-razaozinha para o natal ser mais feliz =)

love youuuuuu

@me@@@ disse...

um Feliz Natal para ti também... :-)

Júlio disse...

Eu quase sem tempo para postar algo acerca do Natal e tu fazes o favor de dizer praticamente o que eu penso/como o vejo.
Boas Festas para ti também, que o Natal apesar de tudo, é fixe, e a tua árvore também. ;)
**

T. disse...

Rita, um Feliz Natal!
Mesmo que a familia não seja grande, o relevante é a presença de todos, e que vivam o momento o mais que possam, demonstrando o quanto todos fazem falta na vida uns dos outros!!!

Beijinhos

L!NGU@$ disse...

Eu adorava o Natal quando era miúdo. Os primos todos juntos, quase 30 pessoas na mesma casa. Era uma alegria. O meu avô faleceu e tudo isso morreu com ele. O Natal perdeu o encanto que tinha.

Salto-Alto disse...

LOL! O texto não é deprimente! Eu própria não tenho uma família numerosa e sinto que perco por isso. Porque já conheci o Natal de famílias grandes e que se juntam para partilhar o que têm e para celebrar esta data em família. É lindo!

Desejo-te um feliz Natal, cheio de desejos realizados e muitos outros a realizar! :)

António Sengo disse...

junta-te ao club, partilho exactamente da mesma opiniao, e nao depende do tipo ou do numero de familia, depende de nós... nao consigo ter espirito natalicio, se isso se comprasse em potezinhos eu era um fiel comprador!!
beijos

António Sengo disse...

junta-te ao club, partilho exactamente da mesma opiniao, e nao depende do tipo ou do numero de familia, depende de nós... nao consigo ter espirito natalicio, se isso se comprasse em potezinhos eu era um fiel comprador!!
beijos

Anónimo disse...

O natal já foi. Ja la vai o tempo que o dia 24 significava uma dor de cabeça, mas uma felicidade estranha preenchia os dias que faltavam para o natal. Hoje o tempo corre e muitas vezes nem a arvore ja diz alguma coisa. Perde-se a tradição porque o tempo tb s perdeu.

Beijinho grd e já agora, feliz natal...

Miguel disse...

Desejo um Feliz Natal :)

Beijinhos

Anónimo disse...

Bom Natal e Feliz Ano Novo***

Vanessa V. disse...

Feliz Natal!

Anónimo disse...

HO HO HO!!!! MeEeeeeEeEEeeEEEeeEEeeerryyyyyyyyyy christmaassss!!:) o que tu precisas é de ummm bagacinhooo! dfovandsvonaovn adsvnasdvon vsanv
loOoOoOooOOOOOoOobbbbbbbbbbb u!:D
p.s.: SIM!, a tua arvore é simplesmente bela, ta no meu top das árvores de natal maaaaaaaaaaaaaais bonitas!!

Anónimo disse...

cara Rita: está na hora de fazeres tu o espirito de natal, à tua maneira :DDD