sábado, 6 de dezembro de 2008

Coisas que me irritam...

Os pré-adolescentes e adolescentes de hoje.

Quando olho para uma miúda de 12, 13 anos e vejo uma de 16, 17 penso sempre: este mundo está perdido. Não, na verdade o que eu penso sempre é: vou fazer-lhe uma rasteira para ver se ela parte os saltos. (sou tão má!)

Miudinhas que se produzem todas, de saltos-altos, unhas pintadíssimas, roupas justíssimas para parecerem mais velhas deviam levar 3 pares de estalos para ver se acordam para a vida!

A culpa realmente não é só delas, é dos paizinhos que as deixam andar naqueles preparos. Eu na idade delas não queria e muito menos podia vestir-me assim. Nem hoje quero, quanto mais. E a culpa não só dos pais mas da mentalidade de hoje.

E pensar que estes miúdos vão crescer e muitos deles se vão tornar adultos estúpidos, os adultos do nosso país. Isto deprime-me.

A cabeça dos miúdos de hoje só tem roupas de marca, estilo, ser fixe, Morangos com Açúcar e pouco mais. O que vale é que ainda há alguns que se safam. Nem tudo está perdido. Pode ser que os melhorzinhos reproduzam mais.


E este foi mais um post de Rita revoltada. Obrigada e voltem sempre.

20 comentários:

u João disse...

Ola! Não te preocupes nem irrites Rita..essas modas com a idade passam, fica o essencial :)
bom fim de semana

Satine disse...

infelizmente é verdade. está cada vez pior este mundinho.. se nao fossem pessoinhas como nós, o que seria dele? :D ahahahaha***

Salto-Alto disse...

Concordo contigo. Hoje os miúdos sacrificam voluntariamente a sua infância. Não entendo o que se passa. Não há tempo para a fase da pré-adolescência, já não a querem. Eu adorei poder andar de sapatilhas e com roupa mesmo confortável e não ligar nenhuma à moda e aos adultos. Agora, passa-se da infância à micro adolescência e aos 14 já se é muito adulto.. Irrita.

Anónimo disse...

isso passa-te ;P

Raquel A. disse...

Concordo inteiramente ctg! :)

BJS*

R.L. disse...

hm, q idade tens? estás naquela idade em que elas parecem quase mais velhas do q tu? isso irrita, sim. :D
depois começas a nem olhar, e a idade n está nas roupas nem nos saltos altos (embora tb os use), está na forma de estar, e essa é a mesma, de saltos altos ou de ténis ;) *

Rita disse...

Não é a questão de parecerem mais velhas que eu. Tenho pena que sejam assim e que a verdadeira infância se tenha perdido. Agora as míudas são umas "soltas" já desde muito novas! Isso é triste.
Tenho 21 by the way.

R.L. disse...

;) então já percebi o ponto de vista. é serem "soltas", e nós com 13 andarmos de fato treino se fosse preciso.

XS disse...

Nem imaginas o quanto me preocupa este assunto. Espero, do fundo do meu coração, que a Laura viva a infância, pré-adolescência e adolescência em pleno, com tudo a que tem direito, mas sempre dentro dos limites próprios da idade.
Beijinhos!
Bom fds

Lolipop disse...

Querem ser adultos na adolescência e quando são adultos querem voltar aos tempos da adolescência e aí já não há volta a dar.

Um gajo qualquer... disse...

Também me preocupa Rita, mas parece-me que todos passamos por estas fases, a questão é se estes putos de hoje vão conseguir alguma vez sair desta fase...

;)

Nelson Soares disse...

Ai como eu subscrevo o que escreves. Há um conjunto de miúdas que são minhas vizinhas afastadas (lol) e que se vestem como uma autêntica àrvore de natal ou expositor de loja.


Aquilo é um marketing extremamente agressivo... até para a vista, tao berrantes que são as cores e as combinações...


Is this the end?


Stay Well



p.s.: acho que encarnei demasiado a onda da "Rita revoltada" mas não há de ser nada... xD

Júlio disse...

Damn true... É com cada um/uma por aí...

T. disse...

Chega a ser revoltante!
Miudos com 12 anos de cigarro na mão, todos vestidinhos de igual... Chegam a parecer cópias :x
Sem dúvida, que a culpa deve-se à educação, aos principios, que os pais lhes incutiram! A sociedade todos os dias muda, e infelizemente, para pior!

Alguém disse...

Volto, volto! E concordo contigo! E muito!!! No meu tempo, o que eu queria era a roupa mais confortável possível para poder gozar ao máximo... enfim...

beijinhos

Maria disse...

Concordo em absoluto contigo.. E infelizmente acho que a tendencia é de cada vez mais os miudos já crescerem com "mania a mais"..

bjnho.

João disse...

Mas a "geração morangos" não é a tua?

Anónimo disse...

Mesmo que seja a nossa geração, não quer dizer que sejamos como eles...Mas não me parece que pitas de 15/16 sejam da nossa geração.. Gosto da rita revoltada :D

Ritz disse...

Eu revolto-me contigo! Estes miudos/miudas enojam-me! E desculpa se a palavra é forte mas é mesmo o que sinto!

beijoo *

Rui disse...

Os que se safam vãos ser aqueles que vão emigrar :P