quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Eu até nem sou de intrigas mas...

..."(...) em particular nas empresas de alta tecnologia, dominadas pelo "espírito de engenheiro" que pensa que um produto de qualidade pode impor-se por si mesmo, faltando-lhe por vezes humildade para se adaptar às necessidades da clientela."

in Marketing Estratégico.


Será? Huummmmmmm... hehe


Mas olhem que eu nem sou de intrigas, LOL :)

13 comentários:

Ritz disse...

LOL eu tambem nao por isso nao vou comentar! :p


p.s: mesmo com isso tudo, q eu confesso q tb ja pensei, acho q nao faz sentido nenhum ele andar por la.. é q o karev é AMOROSO! LOL**

Saltos Altos Vermelhos disse...

queres saber, humildade é o que falta a muito boa gente em qualquer área! Humpf!

JP disse...

Quem é que disse uma m*erda (verdade, entenda-se) dessas?!??! Há coisas (verdades, entenda-se) que não se dizem, pah!!!

Júlio disse...

Eu não sou de ouvir intrigas... mas olha que diz que o marketing é um gajo lixado... E por isso se calhar é verdade...

M. disse...

Eu sou licenciada em Marketing mas tb n sou de intrigas, lool!!

***

João Ruivo disse...

Eu também não sou muito de intrigas mas como (futuro) membro da classe dos engenheiros devo responder.

Não li o tecto completo, mas detecto desde logo um erro nesse extracto. Esse erro está na definição de "qualidade" que não é um valor absoluto mas sim variável.

Um produto "do chinês" pode ser de alta qualidade se for isso que o consumidor pretender dele. Assim, não se pode definir um produto como "de alta qualidade" se a clientela não está satisfeita.

(já chega... ainda vou ter que estudar isto mais lá pro final do mês...)

sweetie disse...

Só de ver a palavra "marketing" já fico logo com o estômago a dar voltas!

Alguém disse...

Espírito de engenheiro? Mas eles já têm espírito? Incutem espírito à eles próprios? Isso não é bom... não, não ;)

beijinho

sweetie disse...

Parabéns! Você foi premiada com um brilhante desafio no meu blog! =P

Anónimo disse...

Lol...Só mesmo tu..

Salto-Alto disse...

LOOOL! Na qualidade de mulher que já teve um blogue dedicado exclusivamente a parodiar homens no geral e engenheiros em particular... abstenho-me! ;)

Beijocas!

Bruno Fehr disse...

Isso é um pensamento tipicamente Luso.

Dou como exemplo a praga da Bimby, esse artigo nao vende na Alemanha pois nao existe qualquer tipo de promocao no mercado Alemao, é somente promovido no estrangeiro e com sucesso. No entanto a empresa nao parece perceber o motivo de nao venderem no seu próprio país.

L!NGU@$ disse...

Ei... cuidado com isso dos engenheiros. :p