segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Confissão em forma de desafio...

O Nelson passou-me o seguinte desafio (finalmente um diferente, estou farta do dos sonhos!):

O desafio traduz-se na confissão dos nossos 7 Pecados Mortais tendo em conta a seguinte definição dos mesmos:
  • Gula: Comer a toda a hora e/ou além do necessário;
  • Avareza: Cobiça de bens materiais e/ou dinheiro;
  • Inveja: Desejar atributos, status, posses e/ou habilidades de outra pessoa;
  • Ira: É a junção dos sentimentos de raiva, rancor e ódio. Por vezes é incontrolável;
  • Soberba: Falta de humildade, alguém que se acha auto suficiente:
  • Luxúria: Apego aos prazeres carnais;
  • Preguiça: Aversão a qualquer trabalho ou esforço físico.
As regras do desafio são as seguintes:
  1. Revelar a nossa relação com os pecados capitais;
  2. Nomear outros 8 blogues para responder ao desafio.
Ora então cá vai:
  • Gula - Nem por isso. Quer dizer, não digo que não a um bom docinho, só quando estou em extrema dieta. OK, sou gulosa.
  • Avareza - Obviamente que sim. Quero ser rica.
  • Inveja - Mais um que confesso. Já desejei ter a eloquência de alguém, o dinheiro de alguém, o jeito de alguém para cantar/dançar/escrever etc.. Não sei se isso se pode considerar inveja porque não queria que essas pessoas não tivessem esses atributos, qualidades, habilidades. Apenas gostaria de ter também.
  • Ira - Sim, muito pecadora neste campo. Já sei que tenho de me acalmar :) Quanto a ódio, nunca senti por ninguém (ainda bem).
  • Soberba - Acho que a definição não está correcta. Soberba significa excessivo amor-próprio e não alguém que é auto-suficiente. Sou humilde, mas tenho amor-próprio e orgulho em mim. (Este é considerado o pior pecado pela Igreja Católica, uhhhh!)
  • Luxúria - Lógico, querem melhor pecado?
  • Preguiça - O meu maior pecado.

Então agora é a altura em que vou ali rezar a confissão? Not!

É de mim ou sou assim extremamente pecadora?!


E agora quero que vocês todos façam este desafio :) se vos apetecer, claro!

13 comentários:

S.A. disse...

*voz extremamente fina* "Bakinhaaaa!!!ela tem as sapatilhas prateadas" =P

E não somos todos pecadores!? As vezes quer-me parecer que não são pecados, são simplesmente atitudes e vicissitudes Humanas. Mas como o resultado destes "pecados" se atravessavam em certos caminhos, a criação de uma contrariedade/proibição divina desencorajava qq pessoa de tentar obter mais...

.:S

Saltos Altos Vermelhos disse...

Eh pá! Queres saber os meus podres??? Tenho de pensar bem! hehehe senão lá vai a reputação!

Raquel A. disse...

LOL! Tá engraçado..

BJS*

PKB disse...

Desafio muito interessante. Vou aderir. Beijinhos!

Sara disse...

LOl vou po inferno certinho! :D Mas certinho mesmo! hehe

Ritz disse...

LOL
oh God ! eu sou uma pecadora :D

Ana Jorge disse...

Lindo! vou fazer este tb!

oh ritinha tu cometes os pecados mas ate a pecar es chic! é outro nivel!lol

Alguém disse...

És uma óptima pecadora, ora essa! Peca muito! ihih ;)

beijinho

Salto-Alto disse...

Ok! Já o tenho feito desde ontem, vai ser publicado quarta acho eu. Gostei das tuas respostas! :) Beijocas!

Anónimo disse...

ira?? ira naaaaaaaaaao!!!"..eu acho a rita mais calminha!"
:D beijinho
c/a

Júlio disse...

Somos todos um bando de pecadores... Também fui desafiado com este... Quando tiver tempo, lá sairá...

sahara disse...

elah, um desafio sobre pecados! interessante mas acho que desta vez deixo passar :P não estou preparada para enfrentar os meus hehehe :$

beijo * :)

Anónimo disse...

sabes q mais, concordo com a tua definição de soberba :DDD assenta-me que nem uma luva!!! heheheheheh