quarta-feira, 11 de março de 2009

Da Aparência.

A aparência física é sem dúvida importante. É a primeira impressão. Conta muito definitivamente.

Mas quando vejo relações em que há diferenças substanciais de "beleza" (obviamente subjectiva) entre as partes, cada vez me convenço mais que a longo prazo isso perde qualquer importância.

Ou então é mesmo "água mole em pedra dura tanto bate até que fura."




Também acho que se conhecermos alguém que não achamos lá muito bonito no início mas depois essa pessoa se revelar extremamente simpática e interessante, tendemos sempre a achá-la mais bonita com o passar do tempo devido à sua personalidade.

25 comentários:

paddy disse...

Eu cá acho que a aparência física é das coisas a que menos ligo. E já cheguei a ouvir coisas do género 'Ela anda com aquele gajo bué feio, podia arranjar muito melhor', wtf??

YellowPuzz disse...

a aparência física por vezes encobre resmas de defeitos...

o que conta é o que vai dentro da caixinha de pirolitos... essa é a verdade!

Saltos Altos Vermelhos disse...

aparência fisica é quil que te chama atenção no primeiro momento mas acredita que a "substância" importa muito mais quando partes para te apaixonar por alguém!

Spica disse...

Olha concordo. Quando vemos um moço todo jeitoso com uma daquelas gajas que cruzes credo, dá uma certa peninha... ihihih

Anónimo disse...

Como costumo dizer:
-Meio palmo de cara abre algumas portas, mas não as mantém abertas!

Sofia disse...

Claro que a aparência é o que nos faz olhar duas vezes para a pessoa, mas é a personalidade que nos continua a fazer olhar.

T. disse...

Lembrei-me, com este post, do que ouvi na rádio, no outro dia. Está provado cientificamente, que as mulheres "apreciam" os homens com os dois lados do cérebro, todos os pormenores. Os homens só avaliam as mulheres com um. É verídico! E esta???

Beijinhos

Júlio disse...

Há muitas aparências, a física é só uma delas, mas que conta mais no primeiro impacto. E depois, às 'várias' aparências nem sempre correspondem umas com as outras...
**

L!NGU@$ disse...

Concordo contigo e já pensei nisto também. Já dei por mim a ouvir alguém dizer-me "aquela tua amiga não veste muito bem de cara" e eu a não conseguir ver o mesmo.

sweetie disse...

Vamos ser sérios: quando se namora com alguém, quer.se que a pessoa seja bonita, porque não há pachorra pra andar com um mono atrás e depois pra simpáticos escolhem.se os amigos (não que não se queira que o tal seja simpático).. mas é bem verdade que "quem feio ama, bonito lhe parece"..

coraline disse...

Concordo com o último parágrafo: quando gostamos de alguém, seja de que maneira for, acabamos por achar essa pessoa mais bonita. :)

Crystalline disse...

A beleza é algo que com o passar dos anos se vai degradando e, é nessa altura que a parte psicologica da pessoa ganha pontos. Concordo com o post! =)

Spica disse...

Ainda bem que gostaste. Agora pegas nele e fazes! ehehe

Anónimo disse...

Eu quando me apresentaram o meu namorado disse à minha amiga: É feio! Lembro-me perfeitamente de ter dito isso, ao que ela me respondeu: Eu até o acho giro.
Ele conquistou-me pela boa pessoa que é, por ser uma daquelas raras pessoas (nas quais eu não me incluo lol) que tem um coração genuinamente bondoso. Hoje acho-o lindo, por dentro e por fora.
Se alguém está com alguém só pela aparência..não dura!

XS disse...

Pior mesmo é o oposto, "Retinha". Alguém maravilhosamente divino e um fiasco mentalmente...

Joana disse...

grande verdade neste post... eu q o diga :|

Anónimo disse...

* Sem dúvida acima de tudo está a beleza interior, essa sim perdura!!*

Anónimo disse...

O caso do shrek, ou mesmo da fiona, é um exemplo disso!! Ambos tem assim um bocado aspecto de ogre, assim meio po verde, mas são ambos lindos dadas as características das personagens!! loloooool sweetie.."mono"?!?!?!? podias ser um pouco mais sensível n t parece? Não podemos ser todos perfeitos!! Máaa pessoa!!!:P xxx sl

Ritz disse...

como diz a sweetie 'quem feio ama, bonito lhe parece', e acho mesmo que quando gostamos de alguém esse alguém parece mais bonito aos nossos olhos. mas a verdade é que a aparência conta. O emplastro podia ser o melhor homem à face da terra que eu nunca andaria com ele :/ **

Alguém disse...

Ora nem mais! Conheço casos que, à primeira vista, não têm nada a ver um com o outro, mas depois se compreende logo! É assim que tem de ser também! :)

beijinho

rosemary disse...

So true! Falo por mim quando digo que a aparência apenas interessa no primeiro encontro, a primeira vez que vejo essa pessoa. Porque posso gostar de um corpo escultural e de uma carinha laroca mas não me apaixono por isso. Definitivamente, apenas conhecendo bem a pessoa, por dentro e por fora, é que sou capaz de me apaixonar.

Bjs*

Ervi Mendel disse...

E não te esqueças das "diferenças substanciais de idade" que também não interessam para nada...

Como se já não bastante eu ser discriminado por ser bonito :D

Salto-Alto disse...

Claro que a aparência física importa, é logo a primeira impressão que temos das pessoas! Não é, de longe, o mais importante, mas é o primeiro "contacto" com as pessoas!

Maria disse...

É claro que, por vezes é a aparência fisica que nos suscita o interesse por determinada pessoa.. Mas depois há muito mais. Só isso não chega.

beijinho.

Anónimo disse...

depository priority diabetic proper static policymakers multitude incumbent bhandar mimic revel
semelokertes marchimundui